11 novembro 2006

Novembro:Mes da "CONSCIÊNCIA NEGRA"




Novembro mes da Consciência Negra,comemorada em todo Brasil em referência ao heroi "ZUMBI DOS PALMARES",morto em 1695, sob martírio, numa das páginas mais sangrentas da história negra do Brasil.
Um pais que tem na sua população a maioria negra temos que nos perguntar e refletir:Aonde estão os negros em nosso Pais?
Precisamos admitir, diz minha filha Mariana, que estuda sobre este tema(escravidão), que temos uma dívida histórica com a raça negra, que precisamos nos redimir do que foi feito a esta raça que construiu nosso Pais.Diz ela que precisamos saber nos bancos escolares e academicos a história da africa, a história deste povo que ajudou a construir o nosso Brasil.
Minha filha tem me feito refletir ainda mais sobre preconceitos de cor, de raças, de condição social e de vários outros preconceitos que nos deparamos diariamente.Ela acredita, assim como eu em um mundo melhor, mais justo, mais humano e tem plantado da maneira que pode, a sementinha em todos nós da reflexão, do despertar de nossa consciência, para estes probelbemas que fazem parte de nossas vidas, de nosso cotidiano.
Então te digo filha: sigas em frente lutando, plantando sementinhas, pois aos poucos elas germinarão e com certeza isto fará a diferença para construirmos um Brasil melhor.Te amo.

2 comentários:

Aline_Kunst disse...

Olá Vera!
Lindo.
Espero que a tua filha continue sempre acreditando num mundo melhor, assim como nós...
Não podemos desistir.

bom final de semana!
Beijos
Aline

elizete disse...

Verinha,
Muito bonito o que escreveste sobre o negro, e plantar SEMENTES para um mundo melhor. PARABÉNS.
Um super abraço
Elizete,
P.S:Visite meu blog para ver os meus filhos, OK?