05 agosto 2006

Construindo conhecimentos.



"Os passáros da inspiração só pousam nas mãoes de quem os alimenta.",desconheço o autor.


Continuamos analizando,estudando,nos enriquecendo nos fóruns.Temos postado sobre aprendizagem.Sabemos que é um processo de aquisição do conhecimento,que permite a todos a possíbilidade de transformação.A aprendizagem acontece apartir do grau de satisfação que ela proporciona,e do uso que se possa fazer dela nas vevências diárias.

Estamos refletindo sobre o "método clínico "de Piaget,método que foi de grande valia para a psicologia do desenvolvimento.Piaget,estabeleceu regras neste método,definidas com:observação pura;intervenção;interação;interrogação.Este método vai de encontro ao uso dos PAs,pois,o professor tem um papel de observador,instigador,estimulador,interrogador frente ao aluno,na construção de seu conhecimento.

Também surguiram questões sobre a importância da filosofia,e da sociologia na educação.Estas discíplinas talvez venham a ser junto com outros elementos,o norte que a educação esta buscando.(continuo pensando neste assunto).

Um comentário:

Aline_Kunst disse...

Olá!

Gostei deste trecho: "aprendizagem acontece apartir do grau de satisfação que ela proporciona,e do uso que se possa fazer dela nas vivências diárias". E como tem sido pra ti a vivência de projetos?
Bom trabalho!
Beijos
Aline