17 setembro 2006

Intervenção e Interação!



Refiz o texto do relato do presencial para tentar colocar mais detalhadamente as situações para poder fazer a tarefa.Vou relatar alguns pontos para explicar as interações e intervenções.
Quando iniciamos a etapa presencial se sentiu por parte de alguns alunos surpresa,um certo desapontamento em relação ao local,pois este não dispunha de acomodações adquadas para acomodar confortávelmente os alunos.Os professores tentaram explicar o porque do local,justificando a escolha e a sua necessidade houve então(Intervenção de justificativa).
Alguns alunos protestaram ,quando souberam que o computador seria dividido entre 3a4 alunos.Houve novamente intervenção do professor(Contra argumentaçõa),ao colocar que esta situação era na verdade a realidade da maioria das escolas.
Fizemos reflexões sobre o trabalho com PA,com a prof.Fernanda e Rosalia.Pensamos sobre questões desafiadoras,perguntas iniciais,interesses,fizemos a escolha do tema de nossos PA.Elas conduziram o trabalho questionando,instigando,levantaram dúvidas,(Exploração,contra argumentação,justificativa).

Um comentário:

Aline_Kunst disse...

Olá Vera!
É legal olhar para o que passou e pensar sobre nossas atitudes e as atitudes dos outros, e mais pensar nos "motivos" que levaram a tomar essas atitudes...

Bom feriado!
Beijos
Aline