21 setembro 2006

Navegando Sempre



Continuo navegando,minha embarcação,que começou vazia,está ficando carregada,já estou mais forte com os remos,já não me desespero tanto com as Tempestades que tenho encontrado.Já olho para o horizonte sem medo de achar que é impossível alcançar meu destino.Isto é muito bom,pois quando tive que sair do CAIS DO PORTO,e embarcar sózinha rumo ao desconhecido,tive todas minhas certezas próvisórias questionadas,e tenho navegado cheia de dúvidas permanentes.Mas isto é bom pois sómente tenho sido Desentabilizada desta maneira, vai ser possivel encontrar as condições nescessárias para encontrar meu Objetivo nesta navegação.

Sei que isto só está sendo possívelporque embora fui jogada a navega "SÓZINHA",tenho toda uma estrutura que me apoia,me dá sustentação,me dá condições de seguir em frente.

E sendo colocada,em uma situação desestabilisadora constântemente,sinto que só é possível aprendizagem se realmente passarmos por isto.Então mais preocupada fico com a Educação que estamos passando para nossos Alunos.

EDUCAÇÃO-que não motiva

EDUCAÇÃO-que não desestabiliza

EDUCAÇÃO-que não questiona

Então temos o grande problema: Ou mudamos a maneira de ensinar ou estaremos criando uma geração de NÃO PENSANTES.

Um comentário:

Aline_Kunst disse...

Olá Vera!

Estou sempre aqui, muitas vezes te mando mais tempestades do que força para remar, mas estou aqui.

Tenho medo dessa geração que tem como maior preocupação a cor da roupa, ou a cor do cabelo... De alguns que querem parecer revoltados com o mundo, mas sua revolta baseia-se nos altos preços dos "fast foods". Tenho medo. Algumas vezes, entro realmente em desespero ao ver que meus alunos do EJA também se mostram de uma passividade impressionante. Tenho medo dessa Educação. Acho que por isso estou sempre altenando... ora mando ventos de tempestade, ora ajudo a segurar o leme. Não quero que ninguém afunde, mas não adianta de nada saber navegar somente nos períodos de calmaria.

Beijos
Aline