18 julho 2006

MANIPULAÇÃO DA VELHICE




A velhice é marcada pela diminuição dos ritímos biológicos,e pelo compromentimento do funcionamento das funções do orgânismo.Nesta fase aparecem caracteristícas como cabelos brancos,as rugas,perda da capacidade produtiva,etc.
Existem promessas para que o ciclo da vida seja retardado e que se tenha juventude eterna,
como se a juventude eterna fosse sinônimo de felicidade.
Esta busca pelo retardamento,atraso,do do ciclo da vida trouxe os mercadores de ilusões,que principalmente nos países de terceiro mundo,tentam vender as pessoas a ilusão de que é possível evitar os efeitos do tempo.
Estes mercadores de ilusões, tentam valorizar sómente os aspectos da aparência física. Como se a aparência fosse o príncipal aspecto, pois vendem tratamentos,dogras para evitar a velhice. Estes mercadores de ilusões, que tem por objetivo o lucro financeiro, tentam destruir o valor maior dos idosos que é seu interior, sua busca pelo conhecimento, pois sómente esta busca levará a fonte da eterna juventude.Pois o conhecimento é inesgotável e propícia a melhora da auto estima, melhora das relações interpessoais e com o mundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seu comentario, pois é desde que nascemos já estamos envelhecendo, devemos encarar essa realidade de frente, adotar habitos saudaveis, prazer na vida, amizade, lazer e muita diversão, trabalho, dinheiro será consequencia da vida e esforços proveniente de cada um.
Ana Cleide da Silva Bispo