08 julho 2006

Pensamento





O caminho mais curto para o sucesso é sempre tentar mais uma vez.(Tomas A. Edison)

3 comentários:

Iris disse...

Olá, Vera

Li teu comentário no nosso blog.
Por que estás te sentindo perdida?
Agora é hora de trabalhar firme sobre os projetos, iniciados na etapa presencial.
Isso implica em desenvolver estratégias para trabalhar a distância com os colegas, dedicar-se a entender como um wiki funciona (no nosso caso o PBwiki), buscar informações que podem auxiliar a elucidar as questões levantadas, selecionar estas informações e muito mais. No wiki colocamos algumas dicas. Elas são importantes para o trabalho, com maior desenvoltura, naquele recurso.
Além disso, o seminário PROA 01, no eproinfo, já está a todo vapor.
A Fernanda e a Rosália já abriram fóruns para discutirem os projetos que estão desenvolvendo e para discutiremos textos que estão na biblioteca daquele espaço.
Podes também "frequentar" a oficina PROA 11, onde estão discutindo, em foruns, dúvidas acerca dos diferentes recursos e ambientes que estamos usando.
Ler o que os colegas postaram e as respostas que receberam, pode te ajudar a ter uma idéia mais clara acerca do todo.
O importante é não desanimares e, sobretudo, tornar visível tua passagem pelos ambientes, pela via da escrita. Podes contribuir nos foruns comentando algo que alguém postou; trazendo uma experiência ou outra forma de entender o que está em discussão; oferecer uma resposta para uma dúvida, que já superaste, e assim vai...
A idéia é estares sempre atenta, seguindo o fio das discussões, para interferir quando julgas ter algo a acrescentar ou perguntar.
Será que está mais claro?
Abra@os, Iris

veraselistergomes disse...

Obrigado prof pelo comentário.Com certeza continuarei caminhando.A cada dia estou me sentindo mais segura,hoje mesmo consegui postar umas idéias no meu blog.Estou ainda me familiarizando com o curso, tenho dificuldades pois nunca trabalhei em laboratório de informática.Abraços bom final semana.

Lis@ Beutler disse...

É isso aí, Vera. Tentamos, acertando ou errando, dependendo da vez, mas não podemos desistir, não é? Nos avisaram que a coisa toda não ia ser muito fácil...mas vamos adiante.
Abraços, boa semana e um ótimo trabalho.

Lisandra